Percepção da população sobre a violência urbana aumentou, aponta pesquisa

Pesquisa divulgada no último dia 18, indica que a percepção da população sobre a violência urbana aumentou no Brasil nos últimos anos. 

De dois mil entrevistados, 76,8% acreditam que a violência piorou. Já para 22,9% dos pesquisados não houve aumento. O levantamento é da Confederação Nacional do Transporte [CNT].

De acordo com a pesquisa – feita em 137 Municípios de diferentes regiões – o tipo de violência mais temido pelos entrevistados é o assalto à mão armada. Também ganharam destaque, por ordem decrescente: roubo seguido de morte, roubo a residência, estupro e sequestro-relâmpago.

A entidade pesquisou ainda a visão da população acerca do encontro marcado por jovens da periferia em centros comerciais, o denominado “rolezinho”. Para 54% dos entrevistados, o objetivo do encontro é promover a desordem; 19,7% acham que a meta é promover saques em lojas dos shopings. Apenas 12% enxergam o fenômeno como uma forma de protesto, e 11% acreditam que é apenas por diversão.

INTERESSE A pesquisa também avaliou o grau de interesse do brasileiro na eleição para presidente da República este ano. De acordo com o estudo, 32,7% revelaram total desinteresse, 29,4% demonstraram pouco interesse, 22,4% declararam interesse médio. Apensa 15% dos entrevistados se revelaram muito interessados na eleição presidencial.


* Com informações da Agência CNM e da Agência Brasil
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :