Municípios: Regulamento do Prêmio Boas Práticas de Gestão para este ano foi divulgado

Edital que regulamenta a edição deste ano do Prêmio Boas Práticas de Gestão foi publicado pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social [Congemas].

As regras da iniciativa – que visa a contribuir com o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social [Suas] e promover maior divulgação as práticas bem sucedidas na área – foram divulgadas por meio do Edital 1/2014. 

De acordo com a equipe técnica de Desenvolvimento Social da Confederação Nacional de Municípios [CNM], que avaliou o edital, o documento incentiva os Municípios que desenvolveram políticas públicas com resultados positivos a participarem do Prêmio. As práticas devem viabilizar a consolidação do Suas nas áreas de serviços, benefícios assistenciais, programas e gestão. 

Cada experiência deve ter: apresentação, justificativa, objetivos, metodologia, resultados alcançados e metas definidas e qualificadas através de indicadores, referência bibliográfica e registro fotográfico. 

INSCRIÇÃO Os Municípios interessados em concorrer, podem fazer inscrição das ações até o dia 28 de março. Cada prefeitura pode cadastrar até duas práticas, em categorias diferentes. A avaliação será feita pelo conselho deliberativo, responsável por adotar medidas estratégicas e de planejamento para o Prêmio, e principalmente criar a Comissão de Seleção, que irá analisar e julgar todas as inscrições recebidas. 

Os critérios de avaliação são: eficiência, criatividade, qualidade, experiência com base nas normativas do Suas, protagonismo do usuário, alcance social, e abordagem intersetorial.



* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :