Municípios podem concorrer a recursos do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima

As prefeituras podem concorrer a recursos do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima [FNMC] para o financiamento de projetos do setor ambiental. 

A Confederação Nacional de Municípios [CNM] acompanhou o lançamento dos Editais 1/2013 e 2/2013, por parte do Comitê Gestor do Fundo.

Os interessados têm até o dia 14 de março para enviar as propostas ao Ministério do Meio Ambiente [MMA]. Além dos entes federados, também podem participar universidades, fundações públicas e organizações sem fins lucrativos da sociedade civil.

De acordo com o Fundo Clima, os recursos serão aplicados em apoio financeiro reembolsável e não-reembolsável e em linhas de atuação previamente definidas pelo Comitê Gestor, no qual a CNM faz parte.

EDITAIS Em detalhes, o Edital 1/2013 pretende financiar projetos de incentivo à eficiência energética, desenvolvimento e aplicação de fontes de energia que produzam menos gases de efeito estufa. Os concorrentes devem propor ações que desenvolvam o aproveitamento do biogás - produzido em aterros sanitários e dejetos da pecuária - e da energia solar, como fontes alternativas de energia.

No Edital 2/2013,  busca-se o financiamento da recuperação, restauração e da proteção de nascentes e ambientes naturais. Os projetos devem visar à conservação e a restauração de áreas naturais para a manutenção e o restabelecimento de serviços ecossistêmicos.


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :