Mais nove adutoras irão atender municípios no Interior do Ceará

Moradores de 11 municípios do Ceará serão beneficiados com 410,5 km de novas adutoras de montagem rápida, como parte das ações para a melhorar a convivência no semi-árido. 

O investimento de R$153.737.374,56 do Governo Federal foi confirmado em reunião na última segunda-feira [17] em Brasília, entre o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, e o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa. 

Ao todo, serão 9 adutoras para atender os municípios de Caridade, Canindé, Tauá, Irauçuba, Quiterianópolis, Potiretama, Crateús, Nova Russas, Caririaçu, Alcântaras e Maranguape.

MONTAGEM RÁPIDA - O projeto de adutoras de montagem rápida foi concebido com a utilização de tubos fabricados em aço corten, material que tem em sua composição elementos que melhoram suas propriedades anticorrosivas. 

O fabricante estima que os tubos de aço corten tenham a durabilidade média de 10 anos, portanto, os equipamentos ficarão a disposição do Estado para outras ações de abastecimento, pois poderão ser reutilizados em locais distintos. 

Os tubos contam com sistema de engate rápido e junta travável, que permite a montagem de canalizações auto-ancoradas na superfície do terreno, dispensando a abertura de valas. Estas especificações possibilitam maior agilidade na montagem dos tubos, bem como redução nos custos com transporte e estocagem.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :