Lula Morais declara apoio à greve nacional dos professores

O deputado Lula Morais [PCdoB], em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da última terça-feira [18], externou sei apoio à greve nacional dos professores. A paralisação durou três dias, com reivindicações nacionais e estaduais para o magistério.

Lula citou algumas reivindicações da categoria, destacando a aprovação do Plano Nacional de Educação [PNE] pelo Congresso Nacional. 

“A aprovação do PNE é de extrema necessidade, pois possibilitará o alcance de diversas metas do ponto de vista da educação básica, o incentivo à formação inicial e continuada dos professores, a avaliação desses profissionais, a melhoria na qualidade de trabalho, entre outros fatores”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, até 2021 deverão ser aplicados o equivalente a 10% do PIB na educação, mas dificilmente haverá recursos. “Desejamos que haja mais recursos, por isso a luta dos professores. São reivindicações justas que eles buscam e não poderíamos deixar de apoiar. Essa luta é nossa, é da sociedade”, enfatizou.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :