Lavras da Mangabeira tem quatro projetos de abastecimento d'água autorizados

No último dia 25, foram autorizadas pelo Governo do Ceará, novas obras de abastecimento d'água para comunidades nos municípios de Saboeiro, Lavras da Mangabeira e Acopiara. 

As obras serão executadas pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], através do Programa Água para Todos, em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

Em Lavras da Mangabeira, quatro comunidades foram beneficiadas: Carnaubal, Patos, Juazeirinho e Pitombeira. O investimento é de R$ 882,6 mil e vai beneficiar 190 famílias. 

O prefeito do município, Tavinho Bisneto, destacou que o município não tem medido esforços para apresentar os projetos necessários para o desenvolvimento do município. "Estamos incentivando as demais comunidades a nos apresentarem bons projetos para que nós busquemos recursos junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal".

O secretário Nelson Martins destacou que os projetos de abastecimento d'água que estão sendo executados pelo Estado, em parceria com o Governo Federal, vão universalizar o acesso à água em todo o Ceará até o final de 2014. "Estamos somando esforços para autorizar todas as obras de abastecimento d'água que estão previstas no Programa Água Para Todos, e no dia 19 de março, vamos liberar novas obras e encaminhar novos projetos para licitação". O secretário informou também que é determinação do Governador Cid Gomes priorizar a liberação de projetos de abastecimento d'água para garantir a convivência com a seca. "E nada impede que os municípios apresentem os seus projetos para serem contemplados com esses recursos".

Compareceram às solenidades os deputados estaduais, Manoel Duca, Daniel Oliveira, lideranças políticas dos três municípios, vereadores e secretários municipais.


* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :