Lançada 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Na última segunda-feira [24], foi lançada a 4º edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. 

A finalidade do programa é aperfeiçoar a prática didática de professores de Língua Portuguesa da rede pública em todo o Brasil para ampliar competências de escrita nos alunos e colaborar com a qualidade do ensino.

De acordo com o ministro da Educação, Henrique Paim, que participou nesta segunda-feira, do lançamento nacional da Olimpíada, é de grande importância a realização deste evento para a formação dos professores e dos estudantes. Segundo ele, é intensa a mobilização de toda a rede pública do país.

As inscrições seguem até 30 de abril. Mesmo professores que participaram de edições anteriores e que já estejam cadastrados no portal deverão fazer sua inscrição. Para que o professor possa participar do concurso é preciso que a secretaria estadual ou municipal de Educação – dependendo da rede à qual esteja vinculado – faça a adesão ao projeto no mesmo período de inscrição.

ETAPA ESTADUAL Os professores inscritos e os alunos autores dos 500 textos semifinalistas selecionados na etapa estadual receberão os seguintes prêmios: professor – medalha e cupom para retirada de um ou mais livros na livraria montada no local do encontro regional; aluno – medalha e cupom para retirada de um ou mais livros na livraria montada no local do encontro de semifinalistas.

ETAPA REGIONAL Serão distribuídos os seguintes prêmios: professor – medalha e um tablet; aluno – medalha e um tablet; escola participante – placa de homenagem.

ETAPA NACIONAL Os professores inscritos e os alunos autores dos 20 textos selecionados na etapa nacional receberão os seguintes prêmios: professor – medalha, um notebook e uma impressora; aluno – medalha, um notebook e uma impressora; escola participante: 10 microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia, um telão para projeção e livros.


* Com informações da Aprece
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :