Júlio César Filho defende emancipação de municípios

Durante a ordem do dia da sessão plenária da última terça-feira [25], o deputado Júlio Cesar Filho [PTN] criticou o pronunciamento do deputado Heitor Férrer [PDT] sobre o veto da presidente Dilma à proposta de criação de novos municípios. 

Segundo o vice-líder do Governo na Casa, existem exemplos no Estado onde a emancipação seria muito bem-vinda. 

“Quero me solidarizar com os moradores de Jurema, que hoje faz parte de Caucaia, e de Pajuçara, em Maracanaú, distritos que estão aptos para emancipação e que estão sofrendo com esse veto, deixando de crescer”, pontuou.

Júlio Cesar Filho rebateu as afirmações de que emancipar seria dividir a pobreza e citou o Fundo de Participação dos municípios [FPM]. “Esse discurso não cola mais. Com a emancipação, são levados  investimentos para as regiões mais pobres. Se Jurema se emancipar de Caucaia não significa que Caucaia terá redução do  FPM”, esclareceu.

O parlamentar afirmou que uma comitiva vai novamente a Brasília discutir o tema. “O veto veio para evitar a farra de emancipação dos municípios no Sul do País, mas não podemos aceitar que políticos do Nordeste aceitem essa pressão de políticos do Sul. Iremos lá brigar para que possamos emancipar os municípios que merecem emancipação”, ressaltou.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :