Inácio Arruda defende investimentos em energia no Ceará

Em pronunciamento no último dia 25, o senador Inácio Arruda [PCdoB-CE] defendeu a expansão da rede de eletrificação rural trifásica no Ceará, como forma de ampliar a capacidade de produção em pequenas propriedades e assentamentos rurais.

A ideia conta com apoio de acadêmicos de ciências agrárias do estado, disse o senador, que apresentou emenda de R$ 47 milhões ao Orçamento da União de 2014, com o objetivo de iniciar a construção da rede trifásica no Ceará.

O senador também defendeu investimentos para a ampliação da energia solar no Ceará, bem como o estabelecimento de um programa por meio do qual os agentes financeiros do governo federal poderiam financiar a aquisição de equipamentos para empreendimentos no setor.

A iniciativa, ressaltou Inácio Arruda, favoreceria o surgimento de uma rede de distribuição de energia, cujo excedente seria comercializado no mercado, com vantagens econômicas para os produtores rurais.


* Com informações da Agência Senado
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :