Idace inicia Programa de Regularização Fundiária em Pacoti

O Instituto do Desenvolvimento Agrário [Idace] realizou audiência pública dando inicio à implantação do Programa de Cadastro Georreferenciado e Regularização Fundiária, em Pacoti, município localizado no Maciço de Baturité. 

O evento foi realizado na última segunda-feira [24], na Câmara de Vereadores, em solenidade presidida pela vereadora Orquídea Jacauna e que teve as presenças dos superintendentes Graça Pedrosa, adjunta do Idace, e Roberto Gomes, do INCRA.

Graça Pedrosa disse que as audiências públicas têm o objetivo de divulgar e debater com a comunidade local o programa de regularização fundiária que o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA] está implantando em 182 dos 184 municípios do Estado. Fortaleza e Eusébio são os dois únicos municípios não contemplados, porque não tem área rural.

O superintendente do INCRA no Ceará, Roberto Gomes, afirmou que o projeto permitirá o ordenamento fundiário do município, que trará inúmeros benefícios para a agricultura familiar de Pacoti. Citou, como exemplo, o melhor planejamento das políticas públicas para os setores agrícola, educacional, ambiental.

Participaram da audiência representantes da Prefeitura, do Banco do Brasil, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da EMATERCE, dos cartórios, de associações comunitárias, de assentamentos e agentes de saúde.


* Com informações da Assessoria de Imprensa do IDACE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :