Icó é Notícia participa da "Hora do Planeta 2014"

Assim como em anos anteriores, o Icó é Notícia se une à causa mundial "Hora do Planeta" em 2014. O site icoense se inscreveu para participar do maior movimento de mobilização contra as mudanças climáticas e por um futuro sustentável.

O evento é uma iniciativa da ONG ambientalista mundial Worldwide Fund for Nature [WWF] que reúne cidades, empresas, instituições, escolas e pessoas em um alerta em favor do Meio Ambiente. No site icoense, um banner irá mobilizar e divulgar o evento para os internautas, na parte de cima do layout.

Marcado para o próximo dia 29 de março, às 20h30, no horário local, milhares de cidades de centenas de países irão desligar suas luzes durante 60 minutos em um ato simbólico com vistas a um mundo com menos impacto ambiental.

Durante sessenta minutos, a iluminação de monumentos históricos e prédios emblemáticos e famosos será apagada em todo o mundo, num ato simbólico de conscientização pela necessidade de mudanças na nossa conduta e em favor do meio ambiente.

Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, o movimento aposta no poder de cada um para a mudança. Paralelamente, a Rede WWF promove a Hora do Planeta: Desafio das Cidades, que irá premiar iniciativas rumo ao desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) são finalistas do desafio. 

PARTICIPE! Para se juntar à Hora do Planeta 2014 basta apagar as luzes no dia 29 de março, das 20h30 às 21h30. As cidades brasileiras interessadas em participar devem solicitar o Termo de Adesão Hora do Planeta 2014 que oficializa a participação. Já empresas, organizações e pessoas podem se cadastrar on-line e acessar peças como banners, imagens de capa para mídias sociais, entre outros. As redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram, também são canais oficiais de comunicação da campanha.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :