Henrique Alves defende reestruturação e autonomia do Dnocs

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, reiterou, no último dia 25, a necessidade de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas [Dnocs], que é vinculado ao Ministério da Integração Nacional, e de conceder maior autonomia administrativa ao órgão.

Ele tratou do assunto com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e parlamentares do Nordeste. Além de novas atribuições, como uma possível atuação nacional do órgão, os parlamentares defenderam medidas emergenciais para que o Dnocs possa atuar efetivamente em ações de enfrentamento das secas e convivência com as estiagens prolongadas.

O sucateamento do órgão estaria dificultando ações até de abastecimento na região, que é castigada por mais um longo período sem chuvas. O Dnocs é o principal órgão do governo federal responsável pela política de infraestrutura hídrica do Nordeste, mas enfrenta problemas com a falta de pessoal na estrutura administrativa e técnicos especializados para implantação de novos projetos, além da manutenção dos que existem.

Também participaram da reunião com a ministra os deputados Fernando Ferro [PT-PE], Ariosto Holanda [Pros-CE], Eudes Xavier [PT-CE] e Chico Lopes [PDdoB-CE], além do senador Vital do Rego [PMDB-PB].


* Com informações da Agência Câmara Notícias
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :