Guia gastronômico brasileiro reúne sabores das 5 regiões nos mais de 500 anos de história

A publicação Aromas, Cores e Sabores do Brasil aborda os mais de 500 anos de história da culinária brasileira. O livreto ainda traz a grande mistura de tradições, ingredientes e alimentos introduzidos pela população nativa indígena e por todas as correntes de imigração que ocorreram no Brasil

Com suas diferenças climáticas, topográficas, de solo, vegetação e povos, cada região possui sua peculiaridade. Por isso, o livro separa cada receita e evento cultural conforme sua localidade, de maneira intuitiva. 

A publicação ainda oferece receitas completas de biomas como Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga. A feijoada, a cachaça, o churrasco e o queijo minas, reconhecidos também por seu modo de produção típico também ganham destaque.

A tradução foi feita para o inglês, e cita, inclusive, o descobrimento do Brasil, que remete à culinária, já que as caravelas portuguesas desembarcaram aqui em 1500 enquanto navegavam em busca das Índias e suas especiarias.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :