Gestores têm até 20 de março para informar dados da segunda etapa do Censo Escolar

A área técnica de Educação da Confederação Nacional de Municípios [CNM] divulgou um informe aos gestores municipais de que o prazo para a inserção dos dados da segunda etapa do Censo Escolar é dia 20 de março. 

A medida visa a coletar informações de aprovação, reprovação e abandono escolar ao fim do ano letivo.

Como nos anos anteriores, a inserção dos dados do Censo Escolar será realizada por meio do Sistema Educacenso, disponível no portal do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Anísio Teixeira [Inep]. Cabe ao diretor, ou ao responsável pelas informações educacionais, coletar os dados de sua escola. As instituições de ensino terão o prazo de 15 dias para efetuar as correções necessárias. A divulgação dos dados preliminares acontecerá no dia 31 de março, também por meio do sistema.

A CNM alerta aos gestores quanto à importância do cumprimento dos prazos e ao cuidado no preenchimento correto dos dados, na medida em que a inserção das informações serve de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação [Fundeb] e de programas federais, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar [PNAE], o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar [PNATE] e o Programa Dinheiro Direto na Escola [PDDE].


* Com informações da Agência CNM 
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :