Frente Parlamentar vai produzir cartilha sobre enfrentamento da violência

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa realizou, na última terça-feira [18], reunião ordinária e anunciou que vai produzir uma cartilha sobre a violência contra a mulher. 

O material deverá conter, além de dados, campanhas de conscientização e telefones de contatos para denúncias. O encontro também tratou da divulgação da Central de Atendimento à Mulher.

A reunião foi coordenada pela presidente da Frente, deputada Fernanda Pessoa [PR], e contou com a participação da deputada Eliane Novais [PSB].

Fernanda Pessoa informou que o colegiado vai desenvolver ainda uma campanha junto a escolas públicas para alertar os alunos sobre a exploração das mulheres, dando orientações de como proceder em caso de abuso.

A Frente Parlamentar, de acordo com a deputada, também vai se engajar na Campanha da Fraternidade, desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil [CNBB], que na atual versão tem como tema o combate ao tráfico de pessoas.

Fernanda Pessoa revelou que tem recebido reivindicações para a instalação de novas delegacias especializadas da mulher. A parlamentar esclareceu que há muitas unidades ainda sem funcionar ou funcionando precariamente. “Acredito que é melhor cobrar o bom funcionamento das já existentes do que pedir por novas estruturas que não irão prestar um serviço a contento”, salientou.

Durante a reunião, ficou definido que a Frente vai realizar um encontro com todas as vereadoras do Estado, a pedido da coordenadora estadual de políticas para as mulheres, Mônica Barroso, conforme explicou Fernanda Pessoa. Segundo ela, o evento objetiva estimular a formação de frentes parlamentares municipais de defesa da mulher. 


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :