Fórum Clóvis Beviláqua reduz em 61% o acervo de processos judiciais com demanda de cálculos

A Seção de Contadoria do Fórum Clóvis Beviláqua registrou, em nove meses, redução de 61,13% no acervo de ações judiciais da Capital que aguardam finalização de cálculos.

No mesmo período, a taxa mensal de produtividade da unidade [número de processos calculados] aumentou em média 47,66%.

A chefe da Seção, a economista Márcia Unias de Viveiros, explicou que, em maio de 2013, havia 1.253 ações com demanda de cálculos na unidade. Em fevereiro deste ano, o número caiu para 766.

Ela atribui o êxito principalmente ao empenho da equipe. Além disso, houve remanejamento de tarefas para que os cálculos ocorressem mais rapidamente. “As ações adotadas estão surtindo efeito, contribuindo para uma prestação jurisdicional mais célere”, disse.

A Seção de Contadoria foi criada pelo Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado do Ceará [Lei nº 12.342/94]. Segundo o artigo 383, compete à Contadoria “elaborar cálculos determinados pelo juiz em processos em andamento ou em fase de liquidação de sentença”.

Entre eles os cálculos mais comuns estão atualizações monetárias e revisões de financiamento de veículos e de dívidas de cartões de crédito.


* Com informações do TJCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :