Estudo revela que viagens de fim de semana movimentam o turismo brasileiro

O número de brasileiros que viajam pelo país aumenta a cada ano e 60 milhões de turistas realizaram 197 milhões de deslocamentos pelo território em 2012. No entanto, a maior parte dessas viagens é de fim de semana. 

De acordo com o estudo de Demanda Turística Nacional – do Ministério do Turismo, as viagens de dois a três dias são realizadas por 30,3% dos turistas.

O estudo divulgou ainda que curtas ou mais extensas - a média de tempo de uma viagem é de 8,6 dias - os deslocamentos pelo Brasil movimentam o turismo doméstico. O setor faturou R$ 250 bilhões, empregou 115 mil pessoas e cresceu 13% em 2012. O crescimento se deve ao ganho de competitividade do turismo nacional.

Com relação aos meios de transportes utilizados o estudo aponta que a maioria das viagens é realizada de modo que oferecam melhor comodidade e conforto. Carro próprio e avião representam, respectivamente, 44,1% e 17,0%, acumulando 61,1% . Destaca-se ainda ônibus de linha, com 26,9% como opção de transporte.

Já hospedagem, mantém-se na primeira posição a alternativa casa de amigos ou parentes, com participação relativa de 62,8%, como revela o estudo. 


* Com informações da Agência CNM e do Mtur
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :