Dr. Pierre se despede do Parlamente cearense

Durante o primeiro expediente da sessão plenária da última sexta-feira [28], o deputado Dr. Pierre [PCdoB] se despediu do parlamento, agradecendo o apoio dos pares nos quatro meses que ocupou a vaga do seu correligionário, deputado Lula Morais [PCdoB], que retornará na próxima semana.

O parlamentar disse que sai feliz por ter conseguido contribuir com as ações do Governo, votando projetos importantes para o Estado, “como também reivindicando e sendo bem atendido na cidade de Crateús, a qual representa”. “Esse momento é motivo de alegria. Consegui tirar o mandato com tranqüilidade. Fiz bons amigos e aumentei mais ainda as amizades. Foi uma experiência muito boa”, disse.

O parlamentar relembrou o início de sua carreira médica e atuação na política de Uburetama, onde foi diretor do hospital e secretário de saúde do município. O deputado recordou que conseguiu alavancar a saúde do município, mesmo com parcos recursos.

“Na época, com a inflação galopante era difícil fazer um projeto para aparelhamento da saúde. Fizemos o projeto [municipalização da saúde], cumprimos, compramos todos os aparelhos [das unidades hospitalares]. Estruturei  toda a Secretaria da Saúde e ainda devolvi dinheiro”, assinalou. O parlamentar justificou, que mesmo com poucos investimentos, se houver responsabilidade é possível obter resultados.

Dr. Pierre falou de  sua preocupação com falta de profissionais médicos e de aparelhamento nos hospitais polos, apontando ser o maior problema enfrentado. O parlamentar reivindicou uma política de fixação de profissionais nestes hospitais e aparelhos como o intensificador de imagem.

Líder do governo, o deputado José Sarto [Pros] disse estar triste com a partida do colega, elogiando seu desempenho parlamentar e a gentileza com a qual trata os colegas. “Lamentamos muito sua ausência”, acrescentou.

O deputado Mauro Filho [Pros] afirmou que a presença do parlamentar é “a coroação de um trabalho. “Não tenho dúvida que nesta Casa e fora ainda prestará grande serviço e, quem sabe, retorne”, pontuou. 


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :