DPGE realiza posse da Corregedora Geral

No próximo dia 10 de março, a Defensoria Pública Geral do Ceará [DPGE] realiza a solenidade de posse da Corregedora Geral Vanda Lúcia Veloso Soares de Abreu, nomeada pela Defensora Pública Geral do Estado, Andréa Maria Alves Coelho, para o cargo de Corregedora Geral da instituição após encaminhamento de seu nome pelo Conselho Superior da Defensoria Pública para o biênio 2014-2015. Vanda Lúcia foi a única candidata e obteve unanimidade dos votos.

A solenidade de posse acontecerá a partir das 11h, no hall de entrada da Sala de Convivência da DPGE, Localizada na sede administrativa, Av. Pinto Bandeira, 1111, Bairro Luciano Cavalcante.

Vanda Lúcia Veloso Soares de Abreu é Defensora Pública de 2º Grau de Jurisdição, é graduada pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR desde 1985. Ingressou na Defensoria Pública por concurso no ano de 1993. Atuou na 28ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, na Comarca de Tauá, na Vara de Execuções Criminais da Comarca de Fortaleza, na 6ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza, na 1ª Câmara Criminal e Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Foi Gerente do Departamento das Defensorias da Capital e do Interior – DECAI por 03 [três] anos consecutivos.

Atuou junto à Corregedoria Geral como membro em procedimentos administrativos [sindicância e PAD], como auxiliar em correições ordinárias e como assessora da ex-Corregedora Geral em reuniões do Colégio Nacional de Corregedores Gerais – CNCG. No processo eletivo para Corregedor Geral, realizado em 07 de novembro de 2011 no Conselho Superior da Defensoria Pública – CONSUP, foi a mais votada, sendo escolhida e nomeada pela Defensora Pública Geral para o mandato de 02 (dois) anos, com início em 14 de dezembro de 2011.


* Com informações da DPGE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :