Conselho seleciona projetos produtivos do São José III que passarão por análise de viabilidade

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA], realizou seleção das manifestações de interesse de projetos produtivos que poderão ser contemplados com recursos do Projeto São José III se confirmada sua viabilidade. 

A seleção ocorreu durante a 20ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural [CEDR], colegiado que homologou essa classificação de manifestações de interesse, seguindo os critérios definidos pelo Banco Mundial e elaborada por uma comissão de análise composta por técnicos da SDA.

Foram classificadas 200 Manifestações de Interesse, sendo que 100 contemplarão recursos para infraestrutura produtiva com assistência técnica e outras 100 que receberão recursos para uma assessoria tecnológica, gerencial e organizacional. 

Os projetos produtivos contemplam as cadeias produtivas da agricultura familiar, ovinocaprinocultura, apicultura e piscicultura. Foram recebidas 569 manifestações de interesse, das quais 391 obtiveram pontuação superior a 50% dos pontos possíveis, sendo portanto classificadas para a seleção.

Serão investidos, neste segundo edital, R$ 30 milhões nos em projetos produtivos valorizando as cadeias da Ovinocaprinocultura, Apicultura, Piscicultura e Agricultura Familiar com inovação tecnológica, tanto através de investimentos em infraestrutura como em assessoria técnica.

Segundo o coordenador da Unidade de Gerenciamento de Projetos do São José III [UGP], Josias Farias Neto, as entidades representativas dos beneficiários do Projeto, logo após a não objeção deste processo por parte do Banco Mundial, passarão por mais duas etapas. “Na primeira, serão realizados estudos de pré-viabilidade e as que se apresentaram como viáveis terão Planos de Negócios contratados com recursos do Projeto São José III”, afirmou.

Além dos conselheiros do CEDR, que é presidido pelo Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, também participaram do encontro os técnicos da UGP, a representante do Banco Mundial, Astrid Zwager, e o representante do Tribunal de Contas do Estado [TCE-CE], Alexsandre Silva.


* Com informações da Assessoria de Comunicação da SDA
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :