Conpam estuda criação de unidade de conservação em Canoa Quebrada

Aracati pode ganhar uma unidade de conservação [UC] estadual. Essa proposta foi feita ao Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente [Conpam] durante reunião dos gestores da Área de Proteção Ambiental [APA] municipal de Canoa Quebrada. O evento foi realizado na última terça [25], no auditório do Sebrae, em Aracati. 

A nova UC se localizaria na entrada de Canoa Quebrada, ajudando a preservar uma área verde e dunas da região. 

O presidente do Conpam, Bruno Menezes, recebeu com bons olhos a ideia. “Vamos avaliar junto com os técnicos a possibilidade desta nova unidade de conservação. A proposta nos parece interessante pela relevância ambiental das dunas para a região”, explicou.

Também na reunião foi aprovado o Plano de Manejo da APA de Canoa Quebrada. O aporte financeiro para o plano será liberado pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo [Prodetur]. O Conpam fará parte da equipe que executará o estudo. Segundo o planejamento, a primeira reunião de trabalho ocorrerá na segunda quinzena de março.


* Com informações do Conpam
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :