Começam debates para elaboração de plano para o Patrimônio Cultural Imaterial

Até o final do mês de março estará pronta a versão preliminar do Plano Setorial para o Patrimônio Cultural Imaterial do Conselho Nacional de Politica Cultural [CNPC]. 

Uma comissão do Colegiado do Patrimônio Cultural Imaterial do CNC se reuniu no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [IPHAN] para dar início à elaboração do plano.

Durante os dias do encontro, os integrantes da comissão dividiram os trabalhos, estabeleceram a estrutura, conceitos e macro programas que serão propostos ao Ministério da Cultura. O objetivo é que com essa reunião extra, proposta pelo IPHAN, fique pronta a primeira versão do plano. A redação final será consolidada pelo Instituto e apresentada na reunião do colegiado, em 11 de abril, quando os participantes vão debater o texto proposto.

O colegiado é parte do Conselho Nacional de Politicas Culturais e é formado por representantes do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Educação, do IPHAN, Ministério da Cultura (SCDC) e sociedade civil. Ao todo, são 15 participantes que analisam as diretrizes da politica nacional de cultura. O Plano para o Patrimônio Cultural Imaterial deverá ser validado pelo Conselho Nacional de Politica Cultural até o final do ano.


* Com informações da ASCOM IPHAN
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :