Comarca do Crato instala Grupo Gestor para acompanhar as Metas do CNJ

A Comarca do Crato, no Cariri cearense, instituiu o Grupo Gestor das Metas do Conselho Nacional de Justiça [CNJ]. 

O coordenador da equipe, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, explicou que a ideia é somar esforços dos servidores e juízes para implementação de uma Justiça célere, que atenda às expectativas da população.

O Grupo promoverá reuniões mensais durante o ano para acompanhar a evolução do trabalho. Até essa sexta-feira [28], os processos devem ter recebido etiquetas, identificação e separação de acordo com cada uma das metas propostas para 2014.

O magistrado, que é titular do Juizado Especial Cível e Criminal, ressaltou ainda que o “objetivo é qualificar a gestão dos processos como forma de viabilizar o cumprimento das metas, resultando em uma prestação jurisdicional identificada com o princípio de duração razoável do processo e eficiência”.

Participam também do Grupo Gestor os diretores de secretaria José Crísteny Brilhante [do JECC]; Edla Maria Neves [1ª Vara Cível]; Joceandra Mendes Chaves [2ª Vara Cível]; Maria José Pires [1ª Vara Criminal]; Alyne Andrelyna Lima [2ª Vara Criminal] e Francisco Nivaldo de Oliveira [Vara de Família e Sucessões]. As atividades da equipe tiveram início no último dia 7 de fevereiro.

A próxima reunião está marcada para o dia 6 de março. Na ocasião, haverá treinamento sobre movimentação dos processos como forma de garantir o alcance dos índices relacionados à Gratificação de Alcance de Metas [GAM], julgamento e descongestionamento.


* Com informações do TJCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :