Chuvas aumentam nível do Rio Salgado em Icó

As precipitações que caem constantemente nas cabeceiras do Cariri e Vale do Salgado já mostram um Rio Salgado forte e que aumenta seu nível ao passar do tempo.

Nesta sexta-feira [7], a diferença no volume d'água do rio já era mais visível por quem passava nas proximidades ou para os curiosos que admiravam a força das águas.

Antes com água passando em apenas entre as duas colunas da Ponte Piquet Carneiro, atualmente todas as quatro colunas são "lavadas" pelas águas que caem no Rio Salgado.

TRAJETO DO RIO SALGADO Icó é a parada final do Rio Salgado antes de se encontrar com o Rio Jaguaribe. Antes de chegar na "Princesa dos Sertões", a Bacia do Rio recebe águas de rios, riachos, corredeiras e similares dos municípios de Cedro, Umari, Baixio, Ipaumirim, Várzea Alegre, Lavras da Mangabeira, Granjeiro, Aurora, Caririaçu, Barro, Juazeiro do Norte, Crato, Missão Velha, Barbalha, Jardim, Penaforte, Milagres, Abaiara, Mauriti, Brejo Santo, Porteiras e Jati, perfazendo um total de 23 município.

CASTANHÃO As águas do Rio Salgado que prosseguem após a Ponte Piquet Carneiro se encontram com o Rio Jaguaribe, ainda em Icó, e seguem com destino ao maior açude do Ceará, o Castanhão, que nesta sexta-feira [7] registrou 37,46% de água armazenada. A queda no volume de água acumulada no reservatório deverá parar em breve, em razão do aumento no volume do Rio Salgado e do Rio Jaguaribe, observados recentemente.

* Foto: Heton Oliveira
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :