Chuvas aumentam em 1,2 metro o nível do Açude Tatajuba

Em um intervalo de apenas 11 dias, entre 5 de março e este domingo [16], o açude Tatajuba recebeu 1,27 metro de água provenientes das chuvas ocorridas nos últimos dias.

As informações estão no Portal Hidrológico do Ceará, que faz parte da Funceme, e acompanha diariamente as oscilações dos reservatórios que fazem parte do sistema da  Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos [Cogerh].

De acordo com as informações, no último dia 5 o açude Tatajuba, localizado na comunidade de Tatajuba, zona rural de Icó, se encontrava na cota 216,36m e aumentou para a cota 217,63m, ou de 33,96% da capacidade para 47,95%. Este mais recente nível só havia sido registrado na última vez no dia 8 de agosto do ano passado, quando o espelho d'água seguia um processo de diminuição da água armazenada.

As constantes chuvas nas cabeceiras de riachos e a própria chuva na comunidade e proximidades da localidade de Tatajuba nas últimas hora e futuramente são a esperança para a sangria do Tatajuba, que detém atualmente de 1.304 hm³ e para atingir 100% precisa chegar em 2.720 hm³.



Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :