Carnaval 2014: População de Icó se divide entre descanso, retiro espiritual e folia

O Carnaval teve início com o último final de semana e, dese o último sábado [1º], os icoenses se dividiram entre três opções: o descanso, a folia ou a oração.

No primeiro caso, o feriadão dá uma oportunidade de prolongados dias de descanso, diante da correria do dia-a-dia e proporciona o relaxamento de quem preferiu ficar na cidade ou pouco sai de casa. TV, leitura, computador e filmes são os mais usados.

Já a folia espalhou os icoenses. No Icó, mesmo sem evento momesco na Sede, os distritos e sítios oferecem uma diversificada na programação. Na região e cidades próximas, as mais escolhidas são Orós, Acopiara, Várzea Alegre, Baixio e Lavras da Mangabeira, no Ceará, e Cajazeiras, na Paraíba. Já as localidades mais distantes, o atrativo são as cidades praianas do Ceará [Aracati, Beberibe, Fortaleza, Camocim e Itapipoca] e em outros estados, como Paraíba e Pernambuco.

Outra "ala" do Carnaval com a presença significativa de icoenses, sobretudo de jovens, são os retiros espirituais, sejam católicos ou evangélicos, que se utilizam do tempo para orar e agradecer a Deus. Na quarta-feira de Cinzas [5], os três "blocos" começam a retomar a rotina do cotidiano da cidade trissecular do Ceará.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :