Campanha “Viva o seu Município” conta com o apoio das Estaduais e ganha forças

A Confederação Nacional de Municípios [CNM] convocou na última semana gestores e população a participarem da campanha “Viva o seu Município”. 

A iniciativa, lançada no dia 23 fevereiro com o Dia do Municipalismo, já começa a ganhar força, de acordo com a entidade.

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano [Amurc] reconhece a importância da luta pelo municipalismo e apoia a ação. De acordo com o presidente da Amurc, e também prefeito de Ibicarí [BA], Lenildo Santana, “o governo federal precisa entender que a situação econômica do país mudou, as pessoas demandam por mais serviço público, por mais atendimento e isso repercuti na questão do indicador de pessoal, na necessidade de ter mais pessoas trabalhando”, explica o gestor.

A maior luta, segundo Lenildo, é a ampliação do Fundo de Participação dos Municípios [FPM] “e, em seguida, a necessidade de conter a aprovação de legislação que vem prejudicando os entes federados”.AGMAGM

A campanha “Viva o seu Município” da CNM também conta com o apoio da Associação Goiana de Municípios [AGM] que promoveu informações sobre a iniciativa no Dia do Municipalismo em suas redes sociais. Materiais também foram divulgados no site da Federação Goiana de Municípios [FGM].

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, reforça a importância da participação de todos na campanha. “Não podemos deixar que a crise faça morrer a principal célula do sistema. Viva o seu Município. Afinal, quem ama, cuida”.

::: COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :