Câmaras de Mombaça, Boa Viagem, Jijoca, Araripe e Guaraciaba do Norte assinam convênio do projeto Alcance/ Enem

No último dia 25, o Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará [UVC], Audic Mota, recebeu na sede da entidade os  vereadores Maria Alzira Lima Vieira [Presidente da Câmara de Boa Viagem], Elidiana Maria de Carvalho [Presidente da Câmara  de Mombaça],  Francisco Gerardo Soares Oliveira [Presidente da Câmara de Guaraciaba do Norte], Francisco Hildo Pereira da Silva [Presidente da Câmara de Araripe] e Francisco Roberto Pedro [Presidente da Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara].

Na ocasião, foram assinados os convênios de cooperação entre a entidade e as respectivas câmaras, com o objetivo de levar o Projeto Alcance/ Enem a mais esses cinco municípios do interior do estado.

O Presidente da Câmara de Jijoca de Jericoacoara, vereador Francisco Roberto Pedro  parabenizou a iniciativa da entidade e a vereadora Elidiana Maria de Carvalho, afirmou que o projeto Alcance/ Enem é uma forma de dar continuidade a sua atenção para a educação em seu município “é um projeto maravilhoso, a UVC está de parabéns, assim a gente vai poder levar aos nossos jovens e aqueles que não têm oportunidade de fazer um bom curso que prepare para o ENEM, um ensino de qualidade e mostrar que os vereadores se interessam pela educação” finalizou.

Audic Mota explicou todo o processo de implantação do Projeto e enfatizou a importância da divulgação dessa iniciativa pelos vereadores em suas cidades “o poder legislativo está atuando, e é necessário que vocês (vereadores) vão até as rádios, divulguem, chamem os amigos, convoquem os jovens e mostrem como é importante aproveitar essa oportunidade”.

ALCANCE/ENEM Curso preparatório direcionado aos estudantes que estão concluindo ou que já terminaram o Ensino Médio, possibilitando o  reforço dos conhecimentos para garantir uma nota melhor no Exame Nacional do Ensino Médio [Enem].

Em dois anos de projeto, 471 alunos foram aprovados em universidades. Em 2013, 1.400 estudantes participaram 291 foram aprovados, 130 deles na Universidade Federal do Ceará.

Vereadores e vereadoras podem obter informação para participarem deste projeto, na sede da UVC  e pelo telefone: [85] 3037-0279



* Com informações da Ascom da UVC 
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :