Bombeiros mobiliza efetivo para a Operação Carnaval 2014

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realizou na última sexta-feira [28], no Núcleo de Busca e Salvamento [NBS], a solenidade de Abertura da Operação Carnaval 2014.

Na ocasião, foi divulgado o plano estratégico de ação para o período festivo com a apresentação de um simulado de salvamento aquático.

Com o objetivo de oferecer mais segurança à população e aos turistas durante o período carnavalesco, foi empregado o efetivo de mais de 700 bombeiros militares para atuarem em todo o Estado, focando principalmente as regiões que recebem o maior número de foliões. 

Serão utilizadas cerca de 85 [oitenta e cinco] viaturas, dentre elas, viaturas de vistorias técnicas, operacionais de combate a incêndio, de socorro de urgência, de salvamento, jipes com tração 4x4 e as embarcações de salvamento, tais como botes infláveis e Jet Skis.

A praia do Futuro contará com 13 [treze] postos guarda-vidas fixos e 2 [dois] postos móveis no período de 8h00 às 17h00. Haverá, ainda, um posto extra, situado na Av. Beira-Mar, no período de 18h00 às 00h00 com bote inflável. 

Informamos que a Coordenadoria de Atividades Técnicas continuará a intensificação das vistorias, priorizando, neste período, as edificações, palcos e outras estruturas montadas nos municípios mais frequentados pela população, bem como a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil funcionará em regime de plantão especial.

Os serviços de Combate a Incêndio e de Salvamento, tanto da Capital e Região Metropolitana, quanto do interior do Estado, seguirão o regime normal de plantão 24 horas, podendo ser acionados através do telefone 193, que também estará recebendo as denúncias. 

O CBMCE deseja a todos um carnaval de muita alegria, com segurança e responsabilidade. Lembrem-se a prevenção é a estratégia mais efetiva contra acidentes.


* Com inforrnações da CBMCE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :