Bispo da Diocese de Iguatu lança, em cadeia de rádio, Campanha da Fraternidade 2014

O Bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa, lançou em uma cadeia de rádios, ao meio-dia desta quarta-feira [5], a Campanha da Fraternidade de 2014, que tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” [Gl 5,1].

As palavras do bispo diocesano tiveram como base a rádio Antena Sul FM, de Iguatu, e foi retransmitida por rádios das cidades de Icó, Cariús, Pedra Banca, Iguatu, Acopiara, Saboeiro, Aiuaba, Solonópole, Piquet Carneiro, Jucás, Mombaça, Orós, Cedro e Milhã.

Durante sua fala, que oficializa a Quarta-Feira de Cinzas e a abertura da Quaresma, que antecede a Semana Santa para os católicos, destacou que "esse é um tempo muito rico e precioso para se preparar verdadeiramente para a páscoa do Senhor".


"Faço um convite a todos os cristãos para abrirem os seus corações. A Igreja convida a todos para três práticas de ação tão antigas: jejum, esmola e oração", pontuou dom João Costa.

Ao falar da Campanha da Fraternidade 2014, "temos como tema 'Fraternidade e Tráfico Humano'. Estes fatos, que são tão presentes em nossos dias, que possa ser enxergar e acolhida por nós, como o próprio Jesus, que foi morto crucificado, torturado e maltratado", ressaltou.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil [CNBB] fará a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014 nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, às 14h, em sua sede em Brasília. Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” [Gl 5,1]. O evento será transmitido, ao vivo, pelas emissoras de inspiração católica.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia. Estarão presentes representantes do governo e de entidades da sociedade civil. 

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil [OAB], Marcello Laverene Machado; e a secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs [Conic], pastora Romi Márcia Bencke, confirmaram presença. Na ocasião, será divulgada a mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade.


* Com informações da CNBB
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :