Base regional do Samu em Icó é prevista para abril e terá processo seletivo


15 de abril. Este é o prazo para que o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência [Samu] chegue em Icó e comece a atender o município icoense e os municípios de Baixio, Cedro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari.

A informação foi confirmada em reunião [foto abaixo] realizada no último dia 13 de fevereiro entre a diretora do SAMU Pólo III, Dra. Neiva, a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde [CRES] de Icó, através da coordenadora Dra. Luciana Barreto e os secretários municipais de Saúde que compõem a 17ª CRES.

De acordo com as informações repassadas na reunião, o Icó, sede da 17ª CRES, será a base regional do Samu e contará com 2 ambulâncias tipo USB [Unidade de Suporte Básico], 1 ambulância tipo USA [Unidades de Suporte Avançado], que são equipadas com UTI móvel e para casos mais graves, e 1 ambulância tipo VIR [Veículo de Intervenção Rápida], uma viatura 4x4 composta por equipe médica e material para suporte avançado de vida.

SAMU EM ICÓ E REGIÃO Além de Icó, os municípios de Baixio, Cedro, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari terão bases de apoio. 

Cedro, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari contarão com uma ambulâncias básica cada. Apenas Icó terá a ambulância avançada e Icó, Baixio e Ipaumirim contarão com uma ambulância 4x4 cada.

O Samu regional de Icó fará parte da 17ª CRES e funcionará dentro do "Samu 192 Ceará - Pólo III", com sede em Juazeiro do Norte e que já se encontra em funcionamento e contará, quando estiver em 100% de funcionamento, com 35 ambulâncias básicas, 9 ambulâncias avançadas e 21 ambulância 4x4, além de 10 ambulâncias de reserva técnica, conforme as informações do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará [COSEMS/CE].

PROCESSO SELETIVO Juntamente com a chegada do Samu 192 em Icó e região, haverá, em breve, um processo seletivo para a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorrista [motorista categoria D], com a previsão média de 109 profissionais para a região.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :