Anvisa proíbe a comercialização de 21 novas drogas no País

No último dia 18, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa] anunciou a proibição do consumo e comercialização de 21 novas drogas no País. 

A medida, publicada no Diário Oficial da União [DOU], atualiza a lista de entorpecentes na tentativa de conter a sua burlagem por parte de traficantes.

Além disso, foi aprovada também a inclusão de duas substâncias na lista de produtos controlados: o Tapentadol e a Teriflunomida. Ambos são medicamentos e ainda não existem no Brasil. Todavia, caso venham a ser registrados seguirão as regras de controle especial, já existentes para outros medicamentos.

A atualização da lista partiu de solicitações da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes [Jife], ligada à Organização das Nações Unidas [ONU], do Ministério Público e da Polícia Federal. Veja a lista:

Drogas proibidas
25I-NBOMe
25C-NBOMe
25D-NBOMe
25B-NBOMe
25E-NBOMe
25N-NBOMe
25P-NBOMe
25T2-NBOMe
25T2-NBOMe
25T7-NBOM
25H-NBOMe
Metilona
4-cloro-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-C)
4-metil-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-D)
4-etil-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-E)
4-fluor-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-F)
4-iodo-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-I)
4-etil-tio-2,5-dimetoxifeniletilamina (2C-T-2)
2,5-dimetoxi-4-propiltiofeniletilamina (2C-T-7)
MXE (metoxetamina)
5IAI (5-iodo-2-aminoindano)

Drogas controladas
Tapentadol
Teriflunomida

As mudanças estão na atualização da Portaria 344/98, que define as regras para substâncias de controle especial e substâncias proscritas [proibidas] no Brasil. Desde 1999 a Anvisa já realizou 37 atualização da portaria de medicamentos controlados. A última havia sido feita em 2012.


* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :