Abertas as inscrições para o Encontro Nacional sobre Sistema Socioeducativo

O Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo [DMF] está organizando o Encontro Nacional do Sistema Socioeducativo, que será realizado nos dias 13 e 14 de março no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, em Vitória. As inscrições podem ser feitas no link à direita até o dia 6 de março.

O evento visa à análise e à discussão das medidas socioeducativas aplicadas no Brasil, por meio da troca de experiências entre magistrados e profissionais que atuam diretamente na aplicação dessas medidas.

Medidas socioeducativas são medidas aplicáveis a adolescentes autores de atos infracionais e estão previstas no art. 112 do Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA]. Apesar de configurarem resposta à prática de um delito, apresentam um caráter predominantemente educativo e não punitivo. 

Essas medidas podem ser cumpridas em meio aberto [advertência, obrigação de reparar o dano, prestação de serviços à comunidade e liberdade assistida] ou em meio privativo de liberdade [semiliberdade e internação]. Dúvidas sobre o evento serão esclarecidas pelo e-mail dmf@cnj.jus.br ou pelo telefone 2326-4802.



* Com informações da Agência CNJ de Notícias
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :