1° Concurso de Fotografia #OMEUICÓ está com inscrições abertas

Desde o último dia 25 de fevereiro até o dia 10 de abril, estão abertas as inscrições do 1° Concurso de Fotografia #OMEUICÓ, realizado pelo Núcleo de Comunicação [Nucom] da Prefeitura Municipal de Icó.

Com o objetivo de destacar o patrimônio histórico da cidade de Icó, o Concurso é aberto a fotógrafos amadores e profissionais, maiores de 16 anos. Os interessados deverão enviar no mínimo 3 [três] fotos, mas só uma será avaliada pela Comissão Julgadora.

As fotografias deverão ser entregues pessoalmente, na sala onde fica o Nucom, no Palácio da Alforria, sede da Prefeitura Municipal de Icó. Na ocasião, o participante deverá preencher a ficha de inscrição e o aceite do termo de autorização de utilização de imagem e regulamento.

PARTICIPAÇÃO E JULGAMENTO De acordo com o regulamento, todas as fotografias deverão ser anexadas juntamente com o preenchimento do formulário em envelope lacrado, acompanhadas do formulário de inscrição preenchido com nome completo do autor, nº de CPF, idade, e-mail, profissão, telefone de contato, endereço completo, nome do município/distrito, local onde a fotografia foi tirada e o tema da foto. 

As fotografias deverão ser coloridas, digitais e impressas, em alta resolução, tamanho 20cm x30cm e não serão aceitas fotografias em preto e branco ou compostas, sobreposições e manipuladas digitalmente, com com qualquer artifício.

Três fotos serão selecionadas pela Comissão Julgadora e irão para votação popular no Facebook onde as pessoas definirão o ganhador, através da Fan Page Oficial do Governo Municipal de Icó. O autor da melhor foto receberá: uma câmera digital + um ensaio fotográfico [12 fotos] sob as lentes do fotógrafo Arthur Luiz e a assinatura do Jornal Diário do Nordeste [sábados e domingos] durante seis meses. Veja o regulamento completo abaixo.


REGULAMENTO DO CONCURSO

1° Concurso de Fotografia - #OMEUICÓ

1. DURAÇÃO 

1.1 - Este concurso terá a validade de 25 de fevereiro de 2014 a 10 de abril de 2014, que é o período para se inscrever e entregar os trabalhos.


2. PARTICIPAÇÃO

2.1 – O concurso de fotografia #OMEUICÓ, promovido pelo Núcleo de Comunicação (NUCOM), da Prefeitura Municipal de Icó, é aberto a fotógrafos amadores e profissionais, maiores de 16 anos. 

2.2 – Somente poderão participar brasileiros, maiores de 16 anos, com CPF válidos e residentes em território nacional. 

2.3 – Não poderão participar do concurso funcionários da PMI.

2.4 – Cada participante poderá concorrer enviando no mínimo 3 [três] fotos, mas só uma será avaliada pela Comissão Julgadora.


3. CADASTRO 

3.1 – O cadastro das fotografias para participação no concurso ocorrerá pessoalmente, na sala onde fica o NUCOM, situada no Palácio da Alforria, sede da Prefeitura Municipal. O envio das fotos somente será aceito mediante o preenchimento completo da ficha de inscrição, aceite do termo de autorização de utilização de imagem e regulamento. 

3.2 - Todas as fotografias deverão ser anexadas juntamente com o preenchimento do formulário em envelope lacrado, acompanhadas do formulário de inscrição preenchido com nome completo do autor, nº de CPF, idade, e-mail, profissão, telefone de contato, endereço completo, nome do município/distrito, local onde a fotografia foi tirada e o tema da foto. Os autores, ao enviar as fotos para o julgamento da comissão julgadora, autorizam a utilização de suas imagens na exposição que será realizada no final do concurso e divulgação na mídia. Essa autorização é válida para o período de vigência do concurso #OMEUICÓ, sempre publicadas com o devido crédito ao autor.

3.3 - Todos os trabalhos deverão está de acordo com o tema #OMEUICÓ, retratando o nosso valioso patrimônio histórico e arquitetônico.


4. FORMATO PARA ENVIO 

4.1 – As fotografias deverão ser coloridas, digitais e impressas, em alta resolução, tamanho 20cm x30cm.

4.2 - Não serão aceitas fotografias em preto e branco, em desacordo com as especificações técnicas e impressas.

4.3 – Fotografias compostas, sobreposições e imagens manipuladas digitalmente ou com qualquer outro artifício, assim como fotografias cujo tamanho/resolução foi aumentado posteriormente, serão excluídas do concurso.


5. SELEÇÃO 

5.1 – A comissão julgadora, composta por 3 julgadores, irá selecionar ao fim do prazo das inscrições as fotografias que mais se destacaram. [Os critérios serão: qualidade técnica e patrimônio histórico escolhido].

5.2 - As fotos serão arquivadas pela ordem de chegada. 

5.3 - As fotos serão enumeradas e enviadas aos julgadores para que o autor da foto seja desconhecido. As decisões da comissão julgadora são soberanas, definitivas e irrecorríveis, não cabendo qualquer impugnação ou recurso.


6. VOTAÇÃO E PREMIAÇÃO 

6.1 – As 3 (três) fotos selecionadas pela Comissão Julgadora irão para votação popular no Facebook onde as pessoas definirão o ganhador, através da Fan Page Oficial do Governo Municipal de Icó.

6.2 – O autor da melhor foto receberá: uma câmera digital + um ensaio fotográfico [12 fotos] sob as lentes do fotógrafo Arthur Luiz + assinatura do Jornal Diário do Nordeste [sábados e domingos] durante seis meses.


7. VOTAÇÃO E PREMIAÇÃO 

7.1 – Este concurso não gerará ônus para nenhum dos participantes. 

7.2 – A participação neste concurso implica em total aceitação das regras deste regulamento. 

7.3 – Os autores das fotografias finalistas receberão a devida comunicação dos promotores do evento, por contato eletrônico [e-mail e telefone]. 

7.4 - Os casos omissos deste regulamento serão decididos pela Comissão Julgadora.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :