Vitória do Arsenal abre a Série B do Campeonato Cearense

Os donos de casa abriram com vitória na Série B do Campeonato Cearense 2014. No estádio Abilhão, em Quixadá, o Arsenal venceu por 4 a 2 o Trairiense e saiu na frente, na competição.

A Segundona, batizada pela Federação Cearense de Futebol [FCF] de "New Magic", um novo patrocinador para esta divisão, cujo recurso será revertido para o pagamento da arbitragem, gerando menos custos para os clubes, de acordo com o presidente da FCF, Mauro Carmélio.

JOGOS Neste domingo [23], Maranguape e Maracanã fazem o clássico metropolitano no estádio Domingão. Enquanto no Perilo Teixeira, jogam Pacatuba e América. Ambas as partidas pelo grupo A1. 

Pelo grupo A2, o Nova Russas recebe o São Benedito no Mouraozão. Também em casa, o Iguatu enfrenta o Crateús no estádio Agenorzão.  Nova Russas e Iguatu são os únicos times que irão mandar os jogos no seu estádio nessa 1ª rodada, já que o restante está com laudos pendentes. Todas as partidas dessa rodada ocorrem às 16h. 

SISTEMA DE DISPUTA Os clubes estão divididos em dois grupos, o Grupo A1 conta com seis clubes [América, Arsenal, Maracanã, Maranguape, Pacatuba e Trairiense], já o Grupo A2 é formado por cinco clubes [Barbalha, Crateús, Iguatu, Nova Russas, São Benedito]. O critério escolhido para a formação dos grupos foi a proximidade das cidades aos quais os clubes pertencem.

Os três melhores de cada grupo classificam-se para a 2ª fase. O primeiro colocado de cada grupo ganha um ponto de bonificação para a fase seguinte. Os seis classificados jogam entre si, em jogos de ida e volta. Após essas 10 rodadas, os dois clubes que acabarem nas primeiras posições, estarão classificados para o Campeonato Cearense da Série A 2015. Os rebaixados serão os clubes que acabarem a 1ª fase na última posição do seu grupo.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :