Unidade de beneficiamento de mel do CVT de Icó recebe visita do Secretário de Agricultura de Jucás

O secretário de Agricultura do município de Jucás, Claudio Lavor, visitou, no último dia 6, a unidade de beneficiamento de mel instalada no Centro Vocacional Tecnológico [CVT] do Instituto Centec, na cidade de Icó. O espaço pertence à Associação dos Apicultores de Icó [AAPI].

O secretário esteva acompanhado do coordenador do programa de agricultura familiar de Jucás, José Lenício, do técnico do Senar e membro da Associação de Apicultores de Jucás, Marconi Quintino e do apicultor e também membro da associação, Antonio da Rosa. O intuito da visita foi conhecer a realidade da apicultura icoense, com ênfase na parceria entre o Instituto Centec e a AAPI.

A visita foi conduzida pelo coordenador do CVT Icó, Anselmo dos Santos, que apresentou a unidade de beneficiamento de mel em sachê [produção e comercialização], explanou sobre o histórico das ações do CVT Icó junto à apicultura do município, a participação da AAPI nos programas de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Escolar [PAA e PNAE] e a parceria técnica entre a AAPI e Instituto Centec.

A unidade de beneficiamento de mel em sachê está instalada no CVT Icó desde 2009. A unidade do Instituto Centec além de oferecer cursos de Formação Inicial e Continuada, atua também como um centro de apoio para as atividades da Associação dos Apicultores de Icó, que não possui sede própria.


* Com informações da Assessoria de Marketing e Comunicação do Instituto Centec
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :