Reunião na sede da Universidade Federal do Cariri trata dos novos campus de Icó e Brejo Santo

Em reunião realizada no último dia 7 de fevereiro, na sede da Universidade Federal do Cariri [UFCA], em Juazeiro do Norte, o tema central girou em torno da expansão da entidade para Icó e Brejo Santo.

A UFCA contará com novos campus nestas cidades e, em Icó, contará com os cursos de Agroecologia, Gestão de Territórios e História, este com ênfase no Patrimônio Histórico local, de acordo com a Reitora Pró-Tempore da Universidade, Suely Salgueiro Chacon.

Participaram do encontro o vice-reitor da UFCA, Ricardo Ness, a administração da entidade e o deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE). De acordo com o parlamentar, que postou informações da reunião nas redes sociais [foto], além de uma visita às instalações e da discussão da expansão, destacou uma das defesas da UFCA, de que "O Hospital Universitário será um grande indutor do desenvolvimento do Cariri".

REITORIA, SELEÇÃO E ENEM A reitoria da UFCA em Icó está localizada na Avenida Ilídio Sampaio, a "Rua Grande". Em breve, de acordo com as informações, deverá ser divulgado o edital para a formação do corpo docente e técnico-administrativo da Universidade em terras icoenses.

Para os primeiros cursos que tem inicio marcado para agosto deste ano, a seleção será feita pelo Enem, com um edital especial de seleção para 40 vagas em cada curso e entrada anual. Outros cursos deverão ser divulgados futuramente, para o campus de Icó.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :