Resolução da Presidência da FCF suspende torcida organizada MOFI por 60 dias

Baseada na Recomendação 01/2014 do Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor [NUDETOR] e em relatórios da Polícia Militar sobre acontecimentos na partida Ceará x Treze/PB, no último dia 2, pela Copa do Nordeste, a Federação Cearense de Futebol [FCF] publicou Resolução suspendendo o Movimento Organizado Força Independente [MOFI] por 60 dias. 

De acordo com a FCF, a medida entra em vigor na data de publicação do documento e vale para todo o território nacional. 

Durante o período da suspensão, nenhum torcedor poderá adentrar em estádios de futebol portando ou vestindo quaisquer objetos que identifiquem a MOFI. Instrumentos musicais também estão proibidos.

A decisão é uma medida preventiva e educativa, no intuito de evitar novos episódios de violência entre torcidas organizadas. A Resolução da Presidência 01/2014 foi publicada no dia 19 de fevereiro e desde então está em vigor.

MOTIVO No segundo tempo da partida Ceará x Treze, dia 02/02, na Arena Castelão, uma bomba explodiu na arquibancada em meio a torcedores da equipe visitante.

Segundo nota da Polícia Militar, divulgada no dia seguinte, o artefato explosivo teria sido atirado de um setor da arquibancada onde estavam torcedores do Ceará.

A nota da PM também informava que o homem preso, suspeito de ter atirado a bomba, fazia parte do Movimento Organizado Força Independente [MOFI]. Recomendação do Ministério Público do Ceará.


* Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :