Imóveis de traficantes são doados pelo Fundo Antidrogas

Imóveis que pertenciam a traficantes foram doados pelo Fundo Nacional Antidrogas [Funad] a prefeituras e entidades nas cidades de Joinville [SC], Camboriú [SC], Tatuí [SP] e Campo Grande [MS].

Em Joinville o imóvel cedido serve como base para o Departamento de Políticas sobre Drogas do Município, onde também são oferecidos serviços à população. 

A Associação para Recuperação de Alcoólatras e Toxicômanos [Aprat], da mesma cidade, também recebeu um imóvel. Já em Balneário Camboriú, o imóvel foi para o Instituto Redenção.

No Estado de São Paulo, em Tatuí, o imóvel doado foi para a prefeitura. Enquanto isso, em Campo Grande, o Conselho Estadual Antidrogas [Cead/MS] foi beneficiado pela aquisição do imóvel.

ALIENAÇÃO O Funad que se responsabiliza pelos imóveis, é constituído de recursos oriundos da alienação de bens apreendidos de pessoas condenadas por tráfico ou envolvidas em atividades ilícitas de produção ou venda de drogas.

A alienação só pode ser realizada após decisão judicial em caráter definitivo. Os recursos são destinados ao desenvolvimento, à implementação e à execução de ações, programas e atividades de repressão, de prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes de drogas.


* Com informações da Agência CNM e do Ministério da Justiça
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :