Heitor Férrer diz que Estado condena 25 pessoas à morte

O deputado Heitor Férrer [PDT] falou, durante a ordem do dia da sessão plenária da última quarta-feira [19], que o Estado está condenando 25 portadores de câncer à morte. Segundo ele, esses pacientes precisam de medicamentos que eram doados pela Secretaria de Saúde, e a distribuição está suspensa.

O parlamentar citou a paciente Maria Socorro Matias, portadora de câncer de pulmão, que precisa da droga Tarceva. “A médica atestou que ela não está recebendo, como vinha acontecendo. E a falta do remédio coloca a vida em risco, porque ela tem doença neoplásica grave, e está sem a Tarceva desde 19 de novembro de 2013. A Justiça determinou que o Estado dê o medicamento, “mas a decisão judicial não foi cumprida”. 

Heitor Férrer diz que não se pode alegar falta de recursos, já que o Governo do Estado desembolsou R$ 15 milhões “para comprar sucata de usina em Barbalha e a vida vale muito mais que isso”.   


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :