Fernanda Pessoa cobra intervenção nacional para conter violência no Ceará

No primeiro expediente da sessão plenária da última quarta-feira [19], a deputada Fernanda Pessoa [PR] propôs a mobilização dos deputados estaduais e federais da bancada cearense para solicitar ao Governo Federal a intervenção da Força Nacional de Segurança Pública no Ceará, tendo em vista a situação de insegurança que atravessa o Estado.

“O governador Cid Gomes precisa ter humildade e consciência para assumir que não está conseguindo resolver a situação crítica de violência do nosso Ceará”, afirmou.

A parlamentar ressaltou que, conforme dados divulgados pela imprensa, foram incendiados oito ônibus no Estado em 48 horas, houve mais de quatro mil homicídios no ano de 2013, além de 1.832 estupros, 2.745 assaltos e 139 ataques a bancos. “Hoje estamos vivendo uma verdadeira guerra civil, da qual o nosso Governo Estadual não tem mais controle. Sabemos dos investimentos, mas esses investimentos não estão dando certo. Precisamos de ajuda nacional”, apontou.

A deputada frisou que, com a crescente violência no Ceará, empresários estão deixando de residir no Estado e fechando suas empresas e negócios. “A insegurança é uma política contrária à atração de empresas e de empresários que tanto têm lutado nos últimos 30 anos. Hoje o que vemos são empresários sendo afugentados do Ceará, por encontrarem aqui um ambiente hostil no que tange ao item segurança pública”, salientou.

Fernanda Pessoa destacou ainda que vai votar favoravelmente a todas as propostas do Governo que sejam para solucionar o problema de segurança do Estado. “Antes que venham dizer que os deputados de oposição estão aqui para jogar para plateia, saibam que nós não gostamos de vir a este Plenário falar da grande barbárie e da guerra civil que vivemos hoje, mas precisamos de estratégias eficientes que tragam de verdade uma maior segurança ao Ceará”, afirmou.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar [PSDC] elencou projetos que já apresentou na área da segurança e destacou que existem investimentos, presídios construídos, além de muitas prisões. Entretanto, pontuou ele, “a Polícia prende, mas a justiça não faz a sua parte e solta, aí não tem governador que dê jeito”, criticou. O parlamentar destacou que a Justiça precisa manter nas prisões os indivíduos que são presos. “Aqui não temos prisão perpétua, mas temos progressão de regime até para quem comete crimes hediondos e menores de idade soltos mesmo quando cometem assassinatos. Isso precisa mudar”, disse.

A deputada Eliane Novais [PSB] parabenizou o pronunciamento da deputada Fernanda e defendeu a intervenção imediata da Força Nacional para minimizar a questão da insegurança no Estado.


* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :