Estações de Piscicultura do Dnocs no Ceará produziram 23,5 milhões de alevinos em 2013

As estações de piscicultura administradas pela Coordenadoria Estadual do Dnocs no Ceará – CEST-CE – produziram em 2013 um total de 23.591.050 alevinos [filhotes de peixe], sendo que quase a totalidade foi utilizada para povoar os 65 açudes públicos administrados pelo Departamento neste Estado e algumas coleções de água estadual.

A informação é do engenheiro agrônomo Vicente Giffoni, chefe do setor de aquicultura dessa Coordenadoria, que acrescenta que foram povoados também açudes, viveiros e tanques-rede particulares, através do programa de venda de alevinos. 

Esse trabalho acontece em todos os meses do ano e tem por objetivo promover a geração de emprego e renda e suprir as carências de proteína, tão necessária à população rural, além de elevar a segurança alimentar.

Segundo o coordenador da CEST/CE, José Falb Ferreira Gomes, é muito importante para essa Coordenadoria colaborar com ações que visam o desenvolvimento com ênfase na qualidade social e ambiental da população beneficiada. 


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :