Em feito inédito, EEEP Deputado José Walfrido Monteiro leva o Icó à final da Febrace

Após fazer história, levando o nome de Icó ao Movimento Científico Norte e Nordeste [MOCIN], ocorrido em Recife em 2013, a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante [EEEP] Deputado José Walfrido Monteiro foi além.

No final de dezembro do ano passado, a  12ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia [Febrace] enviou um comunicado confirmando entre os finalistas o projeto "Os Impactos do Tombamento na Vida dos Moradores do Sítio Histórico de Icó: Choque entre a Modernidade e a Memoria" [abaixo].

Classificado na área de História, o projeto tem a orientação da professora Francisca Claudiana do Nascimento Vieira e com a participação das estudantes Alana Angelim Paulino e Paloma Raquel Felizardo Borges.

O feito é inédito e coloca o Icó no hall dos poucos projetos que chegaram ao final da Febrace neste ano. Na região, além da EEEP de Icó, apenas a EEEP Doutor José Iran Costa, em Várzea Alegre, passou para a última fase da maior Feira nacional da área.



A celebração do feito aconteceu na sessão da Câmara Municipal de Icó do último dia 13 de fevereiro de 2014. "Nós queremos compartilhar uma conquista. Nós desenvolvemos projetos científicos há mais ou menos dois anos e dois meses e algumas conquistas alcançamos, mas nenhuma tão importante e significativa como este que foi selecionado como finalista da Febrace. Concorremos com mais de 5 mil projetos e tivemos o privilégio de sermos selecionados", destacou a professora Francisca Claudiana.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :