A vistoria do Conselho aconteceu em razão do pedido da empresa responsável pela construção das 648 residências para prorrogar o prazo da entrega junto ao Banco do Brasil , que seria para este mês de março.
Entre os motivos alegados pela empresa, está o período chuvoso e a falta de mão de obra qualificada local. O Conselho Municipal de Habitação, além de verificar esta situação, observou o estágio atual das obras do MCMV.
As 648 residências habitacionais serão entregues aos beneficiários - após análise obedecendo os critérios estipulados - pelo Governo Federal, que garante o financiamento das unidades através do Banco do Brasil, com contrapartida do Governo Municipal de Icó, que entra com recursos para a infraestrutura da área, como pavimentação e esgotamento sanitário, dentre outras demandas.
Da Secretária do Trabalho e Ação Social participaram desta visita: a secretária adjunta da pasta, Verineide Andrade, e o coordenador municipal do programa Minha Casa Minha Vida, Rômulo Borges, além da vereadora Maria do Cal [PSL] e o presidente da Federação das Associações Comunitárias, João Parnaíba.
* Com informações do Nucom da PMI
0 comentários :
Postar um comentário