CGU realiza 39º sorteio e define 60 municípios a serem fiscalizados

A Controladoria-Geral da União [CGU] sorteou, na última segunda-feira [17], no auditório da Caixa Econômica em Brasília [DF], os 60 municípios que serão fiscalizados, nas próximas semanas, no âmbito do Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos.

Serão alvo de fiscalizações os recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. O trabalho também irá apurar eventuais denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas.

Dentre os municípios selecionados, o mais populoso é o de Cariacica, no Espírito Santo, com 375.974 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE]. Já Coronel Pilar no Rio Grande do Sul, com apenas 1.754 habitantes, é o que tem a população menos numerosa. Veja a lista completa

FISCALIZAÇÃO O Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos busca conferir maior transparência e visibilidade à gestão governamental, a fim de assegurar a correta aplicação do dinheiro público, em benefício da sociedade, de modo a inibir e combater a corrução e fomentar o controle social.

Desde 2003 até o 38° sorteio, realizado em março de 2013, já foram fiscalizados e divulgados os relatórios de 2.084 municípios sorteados, o que corresponde a 37% do total dos municípios brasileiros; o trabalho de fiscalização realizado neste período engloba recursos públicos federais superiores ao montante de R$ 19,9 bilhões.


* Com informações da Assessoria de Comunicação Social da CGU
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :