Brasil deve ser o maior produtor de soja do mundo, aponta MAPA

Em 2014, o Brasil deve tornar-se o maior produtor de soja do mundo, alcançando 95 milhões de toneladas produzidas. Além disto, as exportações ligadas ao agronegócio alcançaram US$ 99,7 bilhões em 2013, representando um aumento de 4,3% em relação a 2012.

Lucas do Rio Verde no Mato Grosso foi o Município escolhido para sediar a abertura de colheita da safra 2013/2014 pela representatividade local no agronegócio brasileiro, colhendo 1,5% de toda a produção nacional de grãos.

No Município os destaques de produção são da soja, milho e algodão. Estima-se que a colheita de soja em 800 mil toneladas, enquanto a de milho é de 1,1 milhão de toneladas e o algodão, com cerca de 7,5 mil toneladas. 

Apesar de ter apenas 25 anos, Lucas do Rio Verde tem um Índice de Desenvolvimento Humano [IDH] alto, de 0,768. Este possui também uma localização geográfica privilegiada, sendo um dos principais pólos de desenvolvimento agrícola do Estado do Mato Grosso, além de contar com mais de 3 mil empresas.


* Com informações da Agência CNM e do MAPA
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :