Baquit denuncia retirada de recursos do Fundo de Previdência de municípios

Durante a ordem do dia da sessão plenária da última quarta-feira [19], o deputado Osmar Baquit [PSD] denunciou a prática de retirada de recursos do Fundo de Previdência dos municípios cearenses, o que, segundo ele, ocorre com a aprovação das câmaras municipais e em períodos pré-eleitorais.

Na avaliação do parlamentar, esses recursos não deveriam ser utilizados para outros fins que não sejam o auxílio aos funcionários. No entanto, o deputado informou que “há uma verdadeira farra com os recursos do Fundo de Previdência de muitos municípios”.

Sem citar nomes, Osmar Baquit afirmou que determinado município, que possuía R$ 3 milhões no Fundo de Previdência, teve a retirada de R$ 2 milhões aprovada pela Câmara, com parcelamento em 20 anos. O parlamentar pediu auxílio ao deputado Heitor Férrer [PDT] para investigar as supostas irregularidades. Em aparte, o deputado Mauro Filho [Pros] corroborou o pronunciamento de Baquit sobre a prática.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :