Aprece promove encontro com municípios consorciados do aterro sanitário de Camocim

No último dia 04, a Associação dos Municípios do Ceará [Aprece] realizou uma reunião com os municípios consorciados do Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos da Unidade de Camocim – COMARES – UCA, Secretaria das Cidades e Semace. 

Barroquinha, Chaval, Granja, Martinópole, Camocim e Uruoca formaram  o consórcio público para a instalação do aterro.

O objetivo é extinguir os lixões na região, em cumprimento às determinações da Lei nº. 12.305/2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O aterro de Camocim será elaborado com a previsão de uma vida útil de 20 anos. O projeto é do Governo do Estado do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades.

Na ocasião foi apresentada pelos consorciados a nova área para a instalação do aterro com menor custo operacional. A área localizada em Camocim, na CE 085, ficaria na divisa entre os municípios de Granja e Camocim, por serem estes os maiores produtores de resíduos sólidos.

Após realizar a visita técnica na possível área do Aterro Sanitário, ficou acertado marcar a primeira audiência pública em Camocim, com data, local, e hora a serem definidos.


* Com informações da Aprece
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :