Pelo menos 21 pessoas morrem durante atentado em restaurante no Afeganistão

Pelo menos 21 pessoas morreram em um atentado em Cabul, no Afeganistão, segundo fontes oficiais. Um policial dinamarquês, um funcionário russo das Nações Unidas, um cidadão britânico e dois norte-americanos estão entre as vítimas. 

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia informou nessa sexta-feira [17] que o atentado da noite de quinta-feira [16] matou um funcionário russo das Nações Unidas, e destacou que o ataque veio demonstrar que o “terrorismo está em ascensão no Afeganistão”.

A embaixada dos Estados Unidos confirmou que pelo menos dois cidadãos norte-americanos estavam entre as vítimas do ataque, ocorrido num restaurante de Cabul. O embaixador, James Cunningham, condenou o ataque, classificando-o de “ato vergonhoso” e lembrou que “as vítimas estavam unidas pelo sentimento de humanidade compartilhada e pelo compromisso de ajudar a construir um futuro de paz para o Afeganistão”.

A chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, declarou-se “triste com a morte de um membro dinamarquês da força policial da União Europeia e de um britânico que trabalhava na proteção da missão”. "Condeno veementemente essa violência terrível e injustificável", disse Ashton, garantindo que “a União Europeia continua empenhada em continuar a apoiar o povo afegão".

Pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo treze estrangeiros. O ataque ocorreu na hora do jantar, quando dois desconhecidos dispararam diversas vezes no interior do estabelecimento, relataram fontes oficiais. O ataque à Taverna do Líbano foi de imediato assumido pelos talibãs, que combatem o governo afegão e as forças internacionais estacionadas no país lideradas pelos Estados Unidos.


* Com informações da Agência Brasil
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :