Novos auditores de controle interno da CGE tomam posse

Os 18 novos auditores de controle interno, aprovados em concurso realizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado [CGE], tomaram posse do cargo na última sexta-feira [17]. 

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão [Seplag]. Os novos auditores vem para recompor os quadros do órgão e possibilitar que suas atribuições sejam realizadas de forma satisfatória.  

Segundo o Secretário de Estado Chefe da CGE, João Alves de Melo, a chegada dos novos auditores é muito positiva para o órgão. "A assinatura dos atos de nomeação dos 18 novos auditores pelo excelentíssimo senhor governador finalizou um processo seletivo por ele autorizado, iniciado ainda no ano de 2011. É por sua vez, também, a conclusão de uma promessa de recomposição do quadro de auditores para que a CGE possa de fato cumprir a sua missão de acompanhamento sistemático da execução da despesa", afirmou. 

Os atos de nomeação do novos auditores foram assinados pelo governador Cid Gomes no dia 07 de janeiro, e publicados no Diário Oficial do Estado no dia 09 de janeiro. Os auditores deverão entrar em exercício nesta segunda-feira [20]. 

A carreira de auditor de controle interno foi criada pelo § 5º do art. 21 da Lei nº 13.297, de 07 de março de 2003, estabelecendo a criação de 60 cargos. Em 2004, foi realizado o primeiro concurso para o preenchimento desses cargos, dos quais, atualmente, 18 se encontravam vagos. 


* Com informações da Assessoria de Comunicação da CGE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :